Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Be One Be Original

One Life, One Day, One boy.

Be One Be Original

One Life, One Day, One boy.

The Power of Words

    O poder das palavras...

As palavras podem inspirar. E as palavras podem magoar. Escolhe as tuas com cuidado.

   

    Por vezes é tão forte quem nem temos essa noção. Verdadeira bombas quando soltas no sitio e no tempo perfeito. Carregadas de emoções, outras vezes vazias.
    É complicado controlar tudo o que dizemos.

   Muitas das vezes saem, sem nós darmos conta. E voam. Voam até os ouvidos de quem nos estiver a ouvir. E aí caiem, causando o seu efeito.

   Efeito esse que pode até nem afetar, ou queimar tudo à sua passagem.

   Escritas  ou proferidas na nossa mente ou em voz alta, todas elas querem dizer algo.

   O pior é quando queremos dizer algo e acabamos por dizer outra completamente. Como se as palavras que nós quiséssemos utilizar fugissem de nós. E aí surgem mentiras, que tanto nos podem magoar a nós próprios como aos outros, e só damos conta depois de elas nos fugirem, por aí, sem controlo algum.

   Dizemos coisas em determinados momentos. Naqueles momentos em que pensamos que é isto que queremos dizer, e dizemos. Acabamos depois por perceber que não eram essas as palavras certas.

   Palavras essas que deviam ter sido guardadas para nós próprios.

   Partilhadas, depois, não à nada a fazer, deixam de ser nossas. Passam a ser de quem as quiser utilizar. Se calhar não da mesma forma, mais do tipo uma imitação do que ouviram, mas raramente pelos mesmo motivos.

   Outras vezes dizemos palavras, sem conteúdo, ou seja, dizemos por dizer, porque temos a obrigação ou porque achamos que as devemos dizer, mas que não significam minimamente nada para nós. Acabamos por nem nos lembrar no que dissemos nos momentos seguintes, pois não nos dizem nada, apenas simples e vazias palavras, como uma bomba sem pólvora.

   Mas que podemos fazer?

   É através delas que comunicamos. Utilizamos milhares, se não mesmo milhões de palavras por dia, e apesar disso passamos grande parte da nossa vida sem as saber controlar.

words-robin-sharma-quote.png

 

7 comentários

Comentar post