Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Be One Be Original

One Life, One Day, One boy.

Be One Be Original

One Life, One Day, One boy.

Pressão

    Porque nos pressionamos tanto? Porque nos tentamos encaixar em algo que vai contra nós próprios? Como podemos ser tão exigentes com nós próprios? Como podemos por tantas expectativas nos noutras, exigirmos delas aquilo que não conseguimos de nós?

    Não entendo porque existe tanta pressão sobre nós próprios, é difícil de compreender como isso é possível de acontecer.

    Fingimos ser livres quando na realidade somos restringidos a toda a hora pelos nossos ideais, pelos nossos pensamentos, pelos nossos sentimentos, por todos aqueles que nos rodeiam, e pela sociedade em que nos inserimos...

    Será que somos realmente livres? Eu acho que apenas vivemos sob pressão, e a partir daí somos obrigados a fugir de nós mesmo para parecermos outros.

    E esse outro, pensamos nós ser quem os outros querem ver e ouvir,  apenas uma réplica falsa do que nós realmente somos.

    E não mostramos quem somos devia a essas pressões, a essas limitações que nos deixam ser quem nós, por vezes, não queremos ser.

    Não importa quem criou a pressão, mas ela existe em todo o lado, todos nós somos afetados por ela. Uns guardam para si, outros deixam-se levar e acabam por ir com ela nos seus infelizes caminhos.

    A pressão pode deixar um Homem louco, como ao mesmo tempo o pode cativar a novos desafios, por exemplo, à tentativa de se superar a si próprio... Não é fácil, mas por vezes acontece.

    Ceder nunca é uma opção, à sempre algum outro caminho a seguir que nos leva a outras histórias...

   

10 comentários

Comentar post