Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Be One Be Original

One Life, One Day, One boy.

Be One Be Original

One Life, One Day, One boy.

Exames Nacionais ONLINE

      Governo arranca com Exames Nacionais online em 2018/2019 .

 

   Tal como milhares de alunos, este ano fiz os típicos exames nacionais, mas hoje foi supreendido com esta notícia avançada pelo jornal público de que o SIMPLES+17 entra hoje em vigor com mais de 173 medidas novas, nas quais se incluíem os alunos do 8ºano de escolaridade testarem um novo modelos de exames através dos computadores.

Imagem relacionada

Assim, a notícia dizia que:

   Os alunos que se encontrem no 8º ano de escolaridade no ano letivo de 2018/2019 deverão inaugurar um novo sistema que contempla o tratamento de respostas de exame nacionais na Internet. A iniciativa pretende funcionar como rampa de lançamento de uma iniciativa de maiores proporções: expandir, a médio e longo prazos, a realização de testes através de computadores. Nessa altura, não serão só as respostas dos exames que serão tratadas por meios informáticos – os próprios alunos terão de responder aos exames em computadores.

 

   De acordo com o Público, a iniciativa ainda está a ser trabalhada – pelo que ainda não é possível saber em que ano letivo, níveis de escolaridade e em que formatos serão realizados os futuros exames nacionais. O mesmo jornal informa que o executivo admite lançar um projeto-piloto que permitirá testar a viabilidade dos exames realizados por computador num agrupamento de escolas que disponha de um número de computadores suficiente.

 

 Desde modo, é fácil de compreender que cada vez mais caminhamos para a grande era digital, que agora até já nos exames nacionais vai deixar a sua marca. Vamos ver como tudo irá ocorrer nos próximos anos...

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.