#Be_One Be_Original

One Life, One Day, One boy.

Porto

PARTE I

E aqui fica um pouco do relato daqueles dias em que estive no Porto.

O autocarro esperava por mim às 08:10h da manhã de quinta-feira, e la fui eu e mais alguns amigos.

Após algumas horitas de viagem lá chegamos ao Porto, e começou assim a nossa primeira caminhada, com malas atrás, pela cidade invicta em busca do apartamento que tinhamos alugado.

Após vários minutos a percorrer a calçada torta com a mala atrás, conseguimos chegar à rua do apartamento e o mais engraçado é que pensavamos que o google maps estava mal, porque não o viamos em lada algum, mas que na realidade estava a menos de 20m de distância.

Eram perto da 11:30h da manhã, e como o check-in era só ao 12:30h, fomos para uma café, com um ar bastante clássico à espera do senhorio do apartamento.

Passado esse tempo, e já com as compras feitas, fomos então conhecer os nossos aposentos temporários.

A casa era fantástica, super bem localizada, mesmo no centro da cidade, e era super cómoda, com as suas paredes brancas.

Após o almoço, fomos passear pela cidade, e pelas diferentes ruas que nos apareciam á frente.

Passamos pela Câmara Municipal, pelo McDonald's considerado o mais bonito de todos, andamos pelas diferentes ruas, até chegarmos à estação de S. Bento, andamos pela conhecida ponte de D.Luís, onde se fazia sentir um vento muito forte  e por onde passavam os metros, sempre com imensa gente, mas com uma paisagem única sobre a cidade.

Após isto, fomos passear pelas ruas da Universidade do Porto, vimos a Torre dos Clérigos, visitamos a Livraria Lello, com uma arquitetura fantástica e a um escadaria muito interessante. Parámos para lanchar numa pastelaria ali perto e fomos ver a conhecida rua de S.Catarina, com as suas lojas intermináveis, cheia de pessoas a ver as montras.

O resto continua noutro post...

Ver PARTE II » http://beonebeoriginal.blogs.sapo.pt/porto-25542

Resultado de imagem para livraria lello fachada

Resultado de imagem para ponto d luis

Resultado de imagem para ponte d luis metro

Resultado de imagem para universidade do porto