Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

#Be_One Be_Original

One Life, One Day, One boy.

#Be_One Be_Original

One Life, One Day, One boy.

04.Jul.17

Medo

    Vivemos um dia de cada vez, um momento de cada vez, um minuto por um minuto, e não damos pelo tempo passar nas nossas vidas.

    Mas sabemos que à medida que esse tempo passa por todos nós, sentimos vários sentimentos, e um desses sentimentos é o medo.

    Medo de perder, medo de fazermos algo errado, medo de algo ou de alguém...

    Desde o momento em  que nascemos, vivemos atormentados pelo o mundo que nos rodeia, que acaba por alimentar os nossos medos e nos imobilizar com eles.

    O medo persegue-nos por todo o lado, nunca nos abandona, e está lá sempre escondido, pronto a aparecer em cada um desses momentos que vivemos de forma espontânea, criando uma atmosfera sombria à nossa volta, que nos impede de respirar.

    É ele que nos impede de agir, de nos mover, de tomarmos atitudes, e até mesmo de sermos felizes.

    É capaz de mexer com o que de mais profundo há dentro de nós, que não tem explicação, mas que nos pôe a tremer quando aparece.

    Estamos presos a ele, e ele a nós, pois tudo está dentro de nós próprios.

    Ao longo dos tempos vamos aprendendo a viver com eles, a ignorá-los, a torná-los inofensivos, mas sabemos que eles estão sempre lá.

    Todo o humano tenta combater os receios que vai criando ao longo da vida, mas nem sempre o consegue fazer, acabando mesmo por ceder e ser comandado por eles.

     Aí o medo vence, e deixa-nos presos a algo que não tem qualquer sentido.

     E a todos nós, apenas nos resta saber viver com ele, guardado nos nossos cofres misteriosos, e mantê-lo lá encerrado, como se nunca tivessem existido.

6 comentários

Comentar post