Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

#Be_One Be_Original

One Life, One Day, One boy.

#Be_One Be_Original

One Life, One Day, One boy.

12.Ago.16

Combate às Chamas

     É impossível não estar atento ao bombardeamente de notícias em todos os canais, sobre a situação, diria eu, deplorável, em que se encontra o nosso país...

     Não a nível político, nem a nível financeiro, nem pouco mais social, mas sim ao facto de mais de 300 incêndios ativos estarem a deflagrar tudo o que podem: florestas, casas, bens pessoas, animais, vidas... se bem que muitas das pessoas que ficaram desalojadas acabaram por perder as lembranças, as conquistas de toda uma vida. Uma vida pela qual lutaram com tudo o que tinham e não tinham, e verem em pouco minutos, se não mesmo em poucos segundos, tudo deparecer.

    Mas o que me deixa mais chocado, ou talvez não, é ler uma noticia que diz:

98% dos fogos florestais têm mão humana e que desses 75% serão de origem criminosa.

    Ao ler esta informação, percebemos o quanto o ser humano está disposto a perder para, supostamente na prespetiva de muitos incendiários e piromaniacos, ganhar aquilo que desejava.

   Dizem que muitos dos incendiários provocam estas situações pelo simples prazer de ver tudo a arder, outros por razão econicamente infelizes, outros por nem terem a noção do que estão a fazer, outros por razões que nem sequer nos passam pela cabeça... Mas realmente o que eles ganham com isto? Vidas perdidas? Bens queimados? O prazer de ver tudo em cinzas? De ver o horror que as pessoas passam tentando salvar tudo o que podem? Ou a reação delas quando vêm no rescaldo da coisa que perderam tudo? 

 

Aqui estão algumas das imagens que ficam desta situação:

201375720_IncendioFlorestal2013.jpg

2013829733_fogo270803.jpg

incendio2.jpg

incendios.jpg