Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

#Be_One Be_Original

One Life, One Day, One boy.

#Be_One Be_Original

One Life, One Day, One boy.

"Chuva de Estrelas"

Chuva de estrelas vai iluminar os céus esta noite

Evento pode ser observado a olho nu até dia 24 de agosto, mas esta madrugada o fenómeno atinge o ponto máximo de atividade. Em Portugal, deverão cair 150 estrelas cadentes por hora

 

     Após ouvir esta notícia, decidi escrever o primeiro post na área da ciência, por ser um assunto que toda a gente gostava de observar diariamente, mas que raramente acontece, ou melhor, que raramente é percetível ao seres humanos a olho nu.

   O nome é engraçado, "Chuva de Estrelas", ou seja uma data de "Estrelas Cadentes", mas a grande curiosidade aqui é que o fenómeno que se poderá observar nestes dias não é nenhuma chuva, nem muito menos estrelas a cair!

   As estrelas cadentes, não são estrelas! São meteoroides, material rochoso de forma irregular,  que quando são atraídos pela força gravítica da terra, interagem com a atmosfera, e à medida que se vão aproximando a superficie terrestre, deixam um rasto luminoso incandescente - meteoro - a que se dá o nome de estrelas cadente, e quando acontecem muitos ao mesmo tempo têm o nome de chuva de estrelas.

  Basicamente o que irá acontecer nestes dias, é mais do tipo uma chuva de meteoros, que por acaso adorava um dia conseguir ver.

meteoro.jpg

 

    

1 comentário

Comentar post