Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

#Be_One Be_Original

One Life, One Day, One boy.

#Be_One Be_Original

One Life, One Day, One boy.

14.Ago.16

Carrosel de Vontades.

    Passamos grande parte dos nossos dia, se não mesmo a nossa vida toda, num carrosel de vontades.

  Ora nos apetece fazer algo mas acabamos por fazer outra coisa que nos parece apetecer a meio. Parece, sim, pois muitas das vezes pensamos querer fazer algo, mas na realidade preferíamos fazer outra coisa qualquer.

    Por vezes temos é aquela vontade de não fazer rigorosamente nada, passar o tempo que seja, minutos, horas, dias, sem fazer nada, o que eu acho ser um desperdício de tempo, sinceramente, acho que temos muito mais tempo para fazer nada quando não tivermos nada para fazer.

   Outras vezes temos é vontade de fazer tudo, e por vezes tudo ao mesmo tempo, e que acabamos por não realizar ou satisfazer nem metade.

   Mas existem outros casos, por exemplo, quando temos vontade de fazer algo, mas não fazemos por ter medo das consequências,  ou mesmo por causa de jogos de aparências.

   É mais frequente do que se possa pensar. Acontece mais do que se possa imaginar. Acontece a todos nós, pois todos nós já tivemos muitas vontades que nunca foram satisfeitas por pensarmos demasiado nelas, a prever todas a jogadas que possam aparecer e tentar rodear todas as consequências pensáveis e impensáveis.

    A verdade é que o futuro está fora do nosso controlo. 

   Nada nos garante que por pensar em tudo o que possa acontecer isso não aconteça, ou vice-versa, acontecimentos imprevisíveis aparecem até nas experiência mais bem preparadas.

   E é neste carrosel de vontade, do ora apetece isto, ora não me apetece aquilo, que passamos as nossas vidas, e é com as nossas diversas e excessivas vontades que nos movemos a fazer algo, que guiamos a nossa vida, e quando este carrosel de vontades estiver parado, bem, talvez já tenhamos cumprido todas as nossas vontades, se é que isso é possível, ou então porque desistimos de as tentar cumprir.