Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

#Be_One Be_Original

One Life, One Day, One boy.

#Be_One Be_Original

One Life, One Day, One boy.

21.Jul.17

13 reasons Why - Review

   Algum tempo atrás, decidi começar a ver a tão falada série "13 reasons why", ou seja, as 13 razões que levaram uma rapariga chamada Hannah Baker a suicidar-se.

   Algum tempo antes da sua morte ela decide gravar fitas, e em cada fita fala de um dos seus supostos "amigos" que contribuíram para que ela chegasse aquele estado de infelicidade pondo termo à sua vida, cortando os pulsos enquanto tomava banho.

   A série desenvolve-se quando o seu amigo e colega de trabalho num cinema, Clay, que recebe então as fitas, e as vai ouvindo, sentindo-se com remorsos do que possa ter feito para levar a Hannah a tomar aquela decisão.

   São várias as personagens que ficam na mira, como a melhor amiga da Hannah, o seu ex-namorado, o fotografo, e até mesmo o próprio Clay, são alguns daqueles que foram a razão da sua morte.

   A série tornou-se um sucesso Netflix, deixando milhares de pessoas desejosas de poder assistir à 2ª temporada, que aí vem, e muito até decidiram comprar o livro que se encontra no top de vendas da wook.

   No outro dia, li uma notícia que dizia que a série é uma forma de luta contra o suícidio na adolescência, e que levou a que muitos dos adolescentes na América abrissem os seus sentimentos perante a família e os psicólogos. E é nesta parte, que acho que realmente estes trabalhos devem ser desenvolvidos, no sentido não só de entreter mas também de transmitir uma mensagem, levar as pessoas a refletir e a pensar a cerca do que estão a ver, e só por isso acho que assim um filme, uma série, um livro, já são um motivo de sucesso.

   No entanto, apesar deste lado positivo ter acontecido, a série ao retratar auto-mutilação e o suicido não estará de certa forma a promover isto perante os adolescentes... Não poderá levar a que muitos jovens tenham o comportamento de Hannah?
   Apesar de, na minha opinião, a serie estar bem feita, com um ar de suspense ao longos dos 13 episódios, deixa-me a pensar em que ponto estas histórias podem-se refletir na vida das outras pessoas, e no sentido que poderá ser tomado pelas pessoas que a assistem.

 

ver post anterior » http://beonebeoriginal.blogs.sapo.pt/13-reason-why-24678

 

2 comentários

Comentar post